As águas de março até fecharam o verão, mas também têm visitado (com bastante frequência) o mês de abril. Assim não há cabelo que resista!

Não é assim? A gente sai toda linda de casa, o sol está brilhando e, lá no finalzinho do dia… chuá! Cai aquela chuvarada, o cabelo arrepia e perde a forma. A boa notícia é que há produtos muito eficientes para evitar que essa umidade chegue aos fios.

Aí vão três dicas preciosas para manter as madeixas livres do frizz e lindonas o dia todo:

A Máscara Profissional Liss Ultime, da L’Oréal Paris, é indicada para quando os cabelos ficam rebeldes e indisciplinados, pois protege da umidade, proporciona controle total de volume e frizz e dá o brilho que todo cabelo saudável tem e que nós amamos.

Para usar, basta aplicar nos cabelos úmidos e limpos, esperar um pouquinho e enxaguar.

Também muito eficiente no combate à umidade, o leave-in Nutritive Oléo Curl Crème D’Huile, da Kérastase, tem a praticidade de todo leave-in e é especial para proteger cabelos cacheados e crespos dos efeitos da chuva, com o poder de mantê-los definidos e hidratados pelo dia inteirinho.

Use assim: depois de lavar os cabelos, retire o excesso de umidade com o secador e aplique duas nozes do leave-in, das pontas para o comprimento. E, se os seus cachos amanhecem amassados, use uma pequena quantidade para defini-los. ‘Penteie’ com os dedos.

Com as propriedades do óleo de argan, o Condicionador Reparador de Umidade Repair, da Moroccanoil, desembaraça, dá leveza, e fortalece por conta da combinação de ácidos graxos, queratina reconstrutora e antioxidantes. Com esse combo poderoso, os cabelos ficam livres do frizz, da umidade e ainda brilham muito.

Use do modo tradicional: após lavar os cabelos com o shampoo, aplique o condicionador somente no comprimento, aguarde de 2 a 3 minutos e enxágue.

Viu só? Não há motivos para desespero quando aquela chuvinha nos pega de surpresa. É só deixar passar e seguir em frente, linda e segura!

Para conhecer outros produtos fantásticos, venha nos visitar!