Numa das boas entrevistas que fizemos com as blogueiras que estiveram conosco na última edição da Hair Brasil, Aline Rivieri (uma das irmãs que tocam o Blog Bipolaridade Feminina) nos contou sobre sua falta de tempo e, por conta disso, o hábito de hidratar as madeixas em casa (espertinha!).

 

 

Ela, que faz luzes nos fios periodicamente, foi enfática ao afirmar que o procedimento exige cuidados redobrados para manter os cabelos macios e com aquele toque sedoso que cabelos tingidos geralmente perdem.

Aline, que assim como a maioria de nós tem pouco tempo sobrando, opta pela hidratação em casa e afirma: não perde nada para a feita no salão!

Se você se vê no lugar dela, confira nossa seleção para casos como esse. Com alguns produtos muito eficientes e de uso prático, você garante a hidratação que os cabelos coloridos, com luzes ou mechas pedem!

 

Máscara capilar Semi di Lino Diamante Illuminantig Mask, da Alfaparf, é prática e economizadora de tempo, pois a aplicação se dá durante o banho, logo após o shampoo.

Especial para cabelos com química, é rica em extrato de linhaça, manteiga de karité e cristais de diamantes que, juntos, dão um brilho sem fim aos cabelos, além de elasticidade e selamento das escamas capilares (adeus frizz).

 

No banho, aplique uma boa quantidade após lavar os cabelos, penteie para espalhar bem, aguarde agir por alguns minutos e enxágue.

 

Se você tiver 30 minutos disponíveis, o Creme de Tratamento Capilar Mask, da Inoar, é outro bom aliado dos cabelos coloridos, descoloridos e alisados. A combinação de queratina complex, macadâmia e proteínas do trigo protege a cor, hidrata a fibra capilar e fecha as escamas dos fios. O efeito é maciez, nada de frizz e brilho intenso.

Para usar, lave os cabelos, retire o excesso de água com a toalha e aplique uma boa quantidade (concentre nas partes mais danificadas, como as pontas, por exemplo). Use touca térmica por 15 minutos ou touca plástica por 30 minutos (jamais exceda o tempo indicado!). Enxágue!

 

A máscara Special Care Color Power, da Lowell, é mesmo poderosa, como o nome diz. Com ômega 3 e 6, filtro solar e rica em catiônicos, sela a cutícula dos fios e hidrata profundamente. O resultado? Cabelos macios, fáceis de pentear, brilhantes, maleáveis e com retenção da cor em mais de 50% após sucessivas lavagens. Outro poder é reduzir o tempo de secador e chapinha, diminuindo seus danos!

Lave os cabelos e aplique a máscara do comprimento às pontas massageando bem (isso ajuda na absorção do produto pelos fios). Espere agir por 5 minutos e enxágue bem.

 

Ampola Fusio -Dose Concentre Pixelist, da Kérastase. Especial para pós-coloração, tem polímeros catiônicos que fecham as cutículas capilares criando uma malha protetora em torno e no interior dos fios. Assim, protege a cor, a uniformidade e o brilho dos cabelos coloridos e com mechas.

A aplicação é simples!

 

Dica geral: para cabelos muito ressecados, pode-se acrescentar o altamente hidratante óleo de argan a todos os produtos ou até mesmo usá-lo como finalizador!

 

Indicamos:

 

OroFluido Elixir Óleo de Argan.

 

Redken All Soft Argan 6 Óleo de Argan.

 

Inoar Argan Oil Óleo de Tratamento Home Care. 

 

Schwarzkopf Bonacure Oil Miracle Óleo de Argan.

 

Tempo curto não é desculpa para cabelos ressecados, viu?

 

 

Eis a prova de que apenas 30 minutos são suficientes para ter os fios da cor que você gosta e com muito mais ‘cara’ de saudável.  :)